Os projetos de proteção são elaborados com base no Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros (COSCIP), nas normas técnicas da ABNT, nas resoluções da DGST e normas internacionais.

Nossos engenheiros desenvolvem os projetos de acordo com o perfil de cada edificação, considerando-se as atividades a serem desenvolvidas, os riscos, carga de incêndio e características arquitetônicas.

O sistema preventivo é composto por vários subsistemas, a saber:

✔ Aparelhos móveis extintores de incêndio;

✔ Corpo de bombas de pressurização;

✔ Rede de hidrantes;

✔ Rede de chuveiros automáticos do tipo “sprinklers”;

✔ Sistema de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios);

✔ Sinalização de emergência;

✔ Iluminação de emergência;

✔ Detecção de fumaça e alarme de incêndio;

✔ Entre outros.

 

 

 

 

 

Empregamos em nossa técnica de instalação materiais certificados para a garantia do melhor funcionamento do sistema de proteção.

 

 

 

Aparelhos portáteis extintores de incêndio.

Rede de hidrantes.

Rede de chuveiros “sprinklers”.

Sinalização de emergência.

Pára-raios.

Alarme de incêndio e detecção de fumaça.

 

Atestado de brigada de incêndio em dia: verificação do nível de habilidade técnica com o manuseio dos equipamentos de proteção por parte da equipe de brigadistas.

ART de pára-raios: a medição ôhmica do aparelho deve ser feita anualmente por força de lei – é, aliás, um elemento importante para se receber seguro em caso de sinistro.

ART Instalação de gás: para saber se a tubulação não apresenta vazamentos e se está funcionando a contento.

Abrangência do grupo gerador: atestado que comprova que o aparelho do condomínio funciona corretamente.

Atestado da escada pressurizada: as edificações que contam com esse sistema devem ter o mesmo em dia.

Laudo elétrico: documento que atesta boas condições das instalações elétricas da edificação.

Atestado de sistemas de combate ao incêndio: Itens de segurança como hidrantes, extintores, corrimãos, sinalização de emergência, portas corta-fogo, etc.

CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento): para atestar que carpete, tintas e materiais utilizados na edificação são anti-fogo.

 

 

Não basta ter sua edificação aprovada pelo Corpo de Bombeiros e possuir o sistema de proteção contra incêndios funcionando (extintores, hidrantes, sprinklers, etc.). As empresas, fábricas, indústrias, condomínios, templos religiosos e clubes, devem possuir um PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIOS - como prevê a NBR 15219 – de modo que, em caso de incêndios e explosões, a edificação conte um processo eficaz de atuação dos BRIGADISTAS, no primeiro combate, nos primeiros socorros e na evacuação do público (Plano de Escape).

O PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA INCÊNDIOS - NBR 15219 também foca a minimização dos riscos do surgimento de focos de incêndios e potencial de explosões. É a implementação de uma cultura focada em prevenção e na segurança nas ações de combate a incêndios. É a garantia da melhor proteção de vidas e bens.

 

 

A IncEng promove a formação e aperfeiçoamento de profissionais para atuação como BRIGADISTAS VOLUNTÁRIOS, conforme os padrões técnicos da NBR 14276.

 

Estes brigadistas serão aqueles primeiros agentes nas ações de combate a incêndios, primeiros socorros e na evacuação do público; além do suporte aos trabalhos do Corpo de Bombeiros nos sinistros de incêndio e explosões.

 

Ter uma BRIGADA DE INCÊNDIO capacitada e motivada é a garantia que sua empresa precisa, para a minimização da propagação de incêndios e controle do pânico. Reduzindo assim o número e gravidade de vitimas e a proteção do seu patrimônio.